Mostrando postagens com marcador Texto do Dia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Texto do Dia. Mostrar todas as postagens

sábado, 17 de setembro de 2011

Texto do Dia


Estava deitada na cama, com a mente perdida em pensamentos e o olhar fixo no teto quando meu celular tocou. Pela sétima vez. Era ele. Travei uma batalha dentro de mim decidindo se atendia ou não. Suspirando, peguei o celular e abri o flip.
 O que você quer?  disse de forma agressiva.
 Oi  falou ele com uma voz envergonhada  Só queria saber se você tá bem. Eu não te vi no colégio depois d... do que aconteceu."
 Você se importa?  cuspi.
 Olha... eu  ele gemeu  me desculpa ok? Eu fui um imbecil. Um tremendo de um imbecil. Eu não queria dizer aquelas coisas, foi só...  ele não terminou a frase.
– É só isso?  ataquei.
Ficamos em silencio por algum tempo  tempo esse que pareceu uma eternidade  até que ele deu uma risadinha e disse:
 Quatro palavras.
 Eu não quero brincar disso  suspirei exasperada, me virando de bruços.
 Não valeu.  disse ele  Eu pedi quatro palavras, foram cinco. Quatro palavras  pressionou. Eu sorri.
 Você. É. Um. Idiota.  eu podia imaginar seu sorriso do outro lado da linha. Mais silêncio, agora carregado de expectativa.
 Três palavras  pedi, dando-me por vencida.
 Eu te amo  disse ele.
Fiquei em silêncio, um turbilhão de emoções varrendo meu corpo. Respirei fundo, tomei coragem e disse:
 Duas palavras: eu também.
E desliguei.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. 

 Fernando Pessoa

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Texto do Dia


"Escrevo por não ter nada a fazer no mundo: Sobrei e não há lugar para mim na terra dos homens. Escrevo porque sou um desesperado e estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse sempre a novidade que é escrever, eu me morreria simbolicamente todos os dias".

Clarice Lispector

Você faz uso do seu direito democrático?


O texto abaixo foi feito por mim para um trabalho de sociologia. Não gosto muito de publicar meus textos, por acreditar que eles não são bons o suficiente para serem lidos... PORÉM, minha professora me incentivou e eu resolvi me arriscar. O texto fala sobre direito democrático, mas especificamente sobre se meus conterrâneos fazem uso do seu. É uma reflexão. Quem ficar curioso e quiser ler é só clicar em 'leia mais'. 

sábado, 8 de janeiro de 2011

Texto do Dia

Os livros possuem algum tipo de magia misteriosa. Quando estão guardados, esquecidos em prateleiras, são apenas objetos inanimados. Quando estão sendo lidos, se transformam em seres viventes e adquirem um poder sobrenatural. Poder de causar sorrisos espontâneos, ou até gargalhadas frenéticas, poder de causar lágrimas amargas e tristes, ou lágrimas de alegria mal contida, poder de despertar os mais diversos e sublimes sentimentos, poder de trazer consolo, poder de ensinar lições, poder de mudar pessoas. Quando um livro é fechado, aquelas páginas de palavras voltam a ser apenas tinta impressa em papel. Mas a magia não se vai, ela continua lá esperando pelo momento em que um novo leitor a traga à tona novamente. Você tem o poder de despertar a magia, deixe-a acontecer. Leia.

Autor Desconhecido.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Texto do Dia

Talvez, se esperassemos menos dos outros, nós nos decepcionariamos menos também. Mas às vezes, quando gostamos muito de alguém, esquecemos que esse alguém é humano, e insistimos em pensar que é um ser perfeito.

Autor Desconhecido

domingo, 22 de agosto de 2010

Texto do Dia

Sou frequentemente perguntado qual dos meus livros é o meu favorito, mas essa é uma pergunta que eu realmente não posso responder. É como tentar escolher entre meus filhos e tudo que eu posso dizer é que eu gosto de todos por razões diferentes.

Eu posso dizer entretanto, que Um amor para Recordar foi meu livro favorito de escrever. Eu apreciei o processo de conversar com adolescentes de 17 anos para saber o que eles pensam para passar isso a Landon. Eu mostrava cada capítulo do livro que escrevia para meu jovem vizinho Alech e ouvia a suas críticas para com o meu relato. Do mesmo modo foi desenvolver Jamie Sullivan. Havia algo doce sobre seu caráter que pareceu gradualmente dar impacto ao livro. Esse também foi o único livro que me fez chorar ao escrever.

Em muitas maneiras, Jamie Sullivan era minha irmã mais nova. Como Jamie, minha irmã era doce. Como Jamie, minha irmã teve uma fé tremenda e forte. Como Jamie, minha irmã amou a igreja. Como Jamie, minha irmã não era popular na escola. Como Jamie, minha irmã querida sonhava em se casar.

Como Jamie, minha irmã conheceu alguém. E como Landon, houve um período longo de tempo em que esse alguém não poderia se imaginar casando com uma menina como ela. No entanto, no sofrimento, não poderia imaginar que ele a ajudasse. Que ele a amasse. Mesmo quando soube era doente, mesmo quando soube que não podia fazer nada, este homem pediu que minha irmã se casasse com ele.

É bom sabermos que a ajuda e o amor geralmente vem da pessoa que você menos espera, que pode ser qualquer um, e eu sou justo em dizer que escrevi esse livro, não somente para que você pudesse conhecer minha irmã, mas de modo que você também saiba a coisa maravilhosa que seu marido fez uma vez por ela.

Discurso dado por Nicholas Sparks em 2000, durante o lançamento de seu livro Um Momento Inesquecível em Berlim, na Alemanha.

sábado, 14 de agosto de 2010

Texto do Dia: Poema Feminino


Se todo homem é igual, porque a gente escolhe tanto???

Qual mulher nunca teve:

Um sutiã meio furado,
Um primo meio tarado,
Ou um amigo meio viado?

Qual mulher nunca tomou:

Um fora de querer sumir,
Um porre de cair,
Ou um lexotan para dormir?

Qual mulher nunca sonhou :

Com a sogra morta, estendida,
Em ser muito feliz na vida,
Ou com uma lipo na barriga?

Qual mulher nunca pensou:

Em dar fim numa panela,
Jogar os filhos pela janela,
Ou que a culpa era toda dela?

Qual mulher nunca sofreu:

Para ter a perna depilada,
Para aturar uma empregada,
Ou para trabalhar menstruada?

Qual mulher nunca comeu:

Uma caixa de Bis, por ansiedade,
Uma alface, no almoço, por vaidade
Ou um canalha por saudade?

Qual mulher nunca apertou:

O pé no sapato para caber,
A barriga para emagrecer,
Ou um ursinho para não enlouquecer?

Qual mulher nunca jurou:

Que não estava ao telefone,
Que não pensa em silicone,
Que 'dele' não lembra nem o nome?

Só as mulheres para entenderem o significado deste poema! SHUAHSUAHSUAHS

.beijitos

quarta-feira, 31 de março de 2010

Texto do Dia: Grandes Escritores

Grandes escritores amam suas linguas nativas.
Grandes escritores entendem sua gramática.
Grandes escritores usam figuras de linguagem.
Grandes escritores pensam no formato de seus textos.
Grandes escritores não fazem repetição, a não ser de propósito.
Grandes escritores ensinam seus leitores a falarem e escreverem melhor.
Grandes escritores fazem parecer que qualquer um pode ser capaz de escrever.
Grandes escritores despertam admiração em pessoas cultas ou não.
Grandes escritores sabem o que fazer para atingir diretamente o seu leitor.
Grandes escritores sabem seduzir com palavras.
Grandes escritores sabem posicionar as palavras e ordená-las da forma que quiser.
Grandes escritores conhecem mais sobre os seres humanos do que pensamos.
Grandes escritores faz qualquer um acreditar na utopia de ser um grande escritor.

Desculpe-me por ser assim, por escrever da forma que eu gosto, por não etender a gramática de minha língua, por não me importar com o formato do meu texto, por não fazer ele se enquadrar em nenhum estilo, por amar fazer repetições, por não ensinar ninguém a ampliar o domínio do nosso idioma, por não saber ordená-las propositalmente para causar um "efeito", por achar que eu poderia atingir muitos.

Desculpe-me por ser apenas uma adolescente que mostra o que pensa e não se importa com padrões.

Tamires Oliveira Ferreira

http://insightbythamy.blogspot.com/

domingo, 21 de março de 2010

Texto do Dia


"As Melhores Mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados... Elas têm que esperar um pouco mais para o homem certo chegar... aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore”.

Machado de Assis

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Texto do Dia: Clarice Lispector

Já escondi um amor com medo de perdê-lo, já perdi um amor por escondê-lo.
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso.
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.

Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia.
Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.

Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade...

Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.
Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.

Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração. Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para SEMPRE.
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes. Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:

- E daí? Eu adoro voar!

Clarice Lispector

Achei esse texto super lindo vagando por aí na net. Não sei se é de um livro ou o quê, só dizia o nome da autora e resolvi postar e criar uma nova tag, a Texto do Dia. As partes dos textos que eu mais gostar vou deixar em itálico
Vou tentar postar mais vezes, ok? Tô mais animadinha agora que deixei meu blog mais bonitinho - hehe.

;**
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...