Mostrando postagens com marcador Livros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Livros. Mostrar todas as postagens

domingo, 4 de março de 2012

Lord Of Scoundrels - Loretta Chase


Inglaterra, ano de 1828. Jessica Trent é uma mulher avançada para a sua época. Com a mente aberta e intelectual, Jessica sabe muito bem o que quer. E é justamente por isso que ela não vai deixar que seu irmão mais novo Bertie dilapide a fortuna da família na jogatina em Paris. Com isso em mente, ela viaja para a capital da França com o propósito de impedir a ruína de seu irmão e da sua família, mas o que ela não esperava era se apaixonar em terras francesas por um canalha. 

Sebastian Ballister, o famoso Marquês de Dain, teve uma infância difícil – foi abandonado pela mãe ainda pequeno e seu pai descontou nele a dor da fuga de sua mulher  – é o não tão mocinho da nossa história. Por seu passado complicado que podemos acompanhar no prólogo – que faz com que entendamos o seu comportamento – ele agora é um libertino, jogando como um louco e tendo fama entre as mulheres. E apesar de a relação ter tudo pra não dar certo, os dois sentem uma forte atração desde o primeiro dia que se encontram e é aí que o circo pega fogo. 

A história, apesar de ter todos os bons e velhos elementos para ser um clichê, é em muitos pontos imprevisível, assim como os seus personagens. A autora nos surpreende a cada capítulo. O livro é muito bem escrito, elegante e carregado de humor e é um dos melhores do gênero romance de época que eu li nos últimos tempos (vale lembrar que esse livro não é um livro que conta apenas a história do romance entre os personagens, mas também foca na vida e em outros sentimentos de ambos). A única dificuldade pra mim foi que em certo ponto a história meio que perde o ritmo e fica entediante e tem a adição de certo personagem que não foi do meu agrado, mas isso é compensado no final, que é surpreendente e só um pouquinho esperado.


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ídolo Teen - Meg Cabot


Quando você pega o livro e lê a sinopse, você pensa: Ah, clichê. Mas você se engana pensando assim. Esse livro não é mais uma leiturinha, não é um clichê e não é muito menos previsível. O livro é muito bom.

 Na cidade de Indiana Jenny Greenley é a típica garota normal: todos gostam dela, tira boas notas na escola, não dá problemas para os pais e é garota boazinha, aquela que amacia as coisas, que nunca toma posição em nada, aquela que não deixa o sanduíche desmontar. Até aí tudo bem, até que Luke Striker, um ator famoso vai fazer laboratório na escola dela para o seu novo filme e ele super observador, percebe que as coisas estão erradas. Jen, apesar de não deixa o sanduiche desmontar, mas não faz nada para deixa-lo inteiro, e é ai eu começa a história.

 O livro traz uma crítica social bem disfarçada, e pra variar Meg dá um show na escrita. Amei o livro inteiro, é naquele estilo que nos faz repensar nossas atitudes e eu super recomendo.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ela Foi Até o Fim - Meg Cabot


Lou Calabrese é uma roteirista de sucesso, mas tem o coração partido. Ela acabou de ser deixada pelo namorado ator, trocada pela estrela principal do ultimo filme dele. Se não bastasse a dor de ser deixada pelo namorado de 10 anos, ela ainda se culpa por ser a responsável pelo caso dos dois (afinal foi ela que escreveu o filme em que eles se conheceram). Mas ela tem mais coisas com o que se preocupar agora - como acompanhar as gravações no Alaska do ultimo filme que ela escreveu, Copkiller, cujo protagonista, o famoso (e lindo!) ator Jack Townsend, ela odeia
Jack também não é o maior fã de Lou, afinal para ele, nenhum roteirista é uma pessoa que se preze. Mas as desavenças entre eles terão de ser superadas, já que a vida deles corre perigo. Após de um acidente com o helicóptero que eles estavam, Jack e Lou - perdidos na floresta congelada - terão de se engolir para se manterem vivos. 

Ela Foi Até o Fim é meu 1º livro do ano e  um dos melhores que já li. É da Meg Cabot, preciso dizer algo mais? A queridinha das leitoras mais um vez deu um show de escrita, com diálogos pra lá de divertidos e cenas maravilhosas. Eu sou suspeita em falar, mas amei demaaaaais! Li as 400 páginas do livro em mais ou menos 2 dias! Apesar dele ter a vibe "eu te odeio/você me odeia, mas nos sentimos atraídos", que é bem clichê, não tem como não adorar o livro!


sábado, 8 de janeiro de 2011

Texto do Dia

Os livros possuem algum tipo de magia misteriosa. Quando estão guardados, esquecidos em prateleiras, são apenas objetos inanimados. Quando estão sendo lidos, se transformam em seres viventes e adquirem um poder sobrenatural. Poder de causar sorrisos espontâneos, ou até gargalhadas frenéticas, poder de causar lágrimas amargas e tristes, ou lágrimas de alegria mal contida, poder de despertar os mais diversos e sublimes sentimentos, poder de trazer consolo, poder de ensinar lições, poder de mudar pessoas. Quando um livro é fechado, aquelas páginas de palavras voltam a ser apenas tinta impressa em papel. Mas a magia não se vai, ela continua lá esperando pelo momento em que um novo leitor a traga à tona novamente. Você tem o poder de despertar a magia, deixe-a acontecer. Leia.

Autor Desconhecido.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Livrinhos que andei lendo

Um tempão sem postar nenhuma resenha. O dia tá corrido ultimamente, e eu acabo omitindo postagens aqui. Eu não queria que isso acontecesse. Não mesmo. Bom, hoje vim aqui pra tirar o atraso, hahaha. Fiz u post gigaaaante sobre alguns livros que eu li por esses dias e alguns que eu li há algum tempo e não tinha postado. Eu fiz uma promessa a mim mesma no começo do ano de não deixar de postar alguma coisa sobre os livros que eu li, nem que fosse só a sinopse ou o link pra download, o que não aconteceu. Então, resolvi me redimir um pouquinho com essa atualização. Os livros não estão em odem de leitura nem nada disso, mas achei interessante colocar aqui, pois a maioria dos livros é muito boa. Eu não fiz resenhas por mim mesma por falta de memória delhada sobre as histórias, entonces copiei resenhas de alguns blogs literários que eu acesso e dei Ctrl-C + Ctrl-V em algumas sinopses, hehe.


Melancia - Marian Keyes (Família Walsh, livro 1)

Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada e mais velha, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais de gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos. Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e os contras de um casamento de três anos. É justamente nessa hora que James, seu ex-marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa.


Livro muito bom, apesar de ser um pouquinho chato de ler, por conter "história dentro de história". Não chega a ser chatão pq essas histórias são muito divertidas, mas tornam a leitura maçante. Claire é muito engraçada, e é nesse livro que somos apresentados a família Walsh, que é excepcionalmente divertida. As irmãs da Claire, são um caso a parte, tive crise de risos com elas, principalmente a Helen. O final é muito bom e dou nota 9.

.download ~

Férias! - Marian Keyes (Família Walsh, livro 2)

Rachel Walsh odeia sua altura e o tamanho do seu pé, além de namorar Luke Costello, um cara que usa calças de couro. Estamos em 1997 e Rachel adora uma Coca. Não Coca-Cola, e sim cocaína. Não só cocaína, mas qualquer droga... De acordo com Luke, "se é droga, Rachel já usou". Depois de uma overdose (de acordo com ela, não proposital), Rachel, que morava em Nova York, volta para a Irlanda para uma temporada no Claustro - bancada pelos seus pais. O Claustro é uma clínica de reabilitação para viciados, onde as celebridades frequentemente vão parar. Pronta para uma temporada com banheiras de hidromassagens e para virar melhor amiga dos famosos, Rachel parte para o Claustro pensando que está indo até o paraíso, afinal ela não é uma drogada e só está indo para agradar os pais. Mas a história não é bem assim... Para aceitar sua condição de dependente e se tornar uma nova mulher madura e livre das drogas, Rachel vai subir uma escada muito longa, mas com muito humor e no fim das contas, sem estrelas de rock viciadas em heroína.


Férias! é mais legal ainda que Melancia. A autora não enrola com as histórinhas, e a Rachel também é engraçada, porém não tanto quanto Helen (minha inspiração hahaha). Família Walsh nos dá ar da sua graça novamente, mas nesse aspecto prefiro Melancia. Nota 10 pro livro, pelo desenrolar da história e pelo final genial.

.download ~

Jane Austen, A Vampira - Michael Thomas Ford

Jane Austen não morreu!

Segundo este livro, a autora de "Orgulho e Preconceito" e outros clássicos do século XVIII não morreu, mas vive hoje numa cidadezinha no interior do estado de Nova York. Dona de uma livraria, vive frustrada por não receber os direitos autorais e ter o reconhecimento de suas obras de sucesso.

Em Jane Austen, A Vampira, ela mudou o nome para Fairfax e sobrevive há 233 anos, porque foi mordida por um vampiro, quando se tornou imortal.

Entre romances com o Lord Byron, que também é um vampiro, e tentativas frustradas de publicar um novo livro, Jane Austen, ou melhor, dizendo, Jane Fairfax, envolve o leitor em uma divertida viagem ao universo literário, com personagens de outras histórias, de maneira inteligente e divertida!


Esse livro é legalzin, mas não acho que chega a ser bom. Porque acho isso? Primeiro pq ela é uma vampira boazinha, e já estou de saco cheio de vampiros assim. Outra pq ela finge ter 42 anos, o que não é muito empolgante. Somado isso ao fato do romance não-vai-pra-frente-nem-pra-trás dela com Walter, dou nota 4. O que redime o livro, mas não chega a afetar a nota final é o visual. Parabéns Lua de Papel pela capa, e pelo aspecto envelhecido maravilhoso que o livro tem.


Estrela Pier - Kamila Denleski

Lucia Píer Eli é uma garota de 18 anos que vive no Brasil e trabalha em uma pacata, se não deserta, biblioteca de um colégio para filhinhos de papai com o nariz empinado pro céu.
Ela leva um vida monótona até o dia em que, surpreendemente, ela vence um concurso super disputado cujo prêmio é uma viagem a Londres e um jantar com o super sexy e mais cobiçado ator hollywoodiano da atualidade, Richard Clevehouse.
Lucia parte para Londres, deixando para trás as únicas pessoas que podiam ser consideradas como sua família: sua avó Marisa e sua irmã mais nova Lara. Além disso, Lucia deixava para trás a sua pátria, o solo brasileiro, terra de pessoas felizes, para ir a Londres, onde tudo o que encontraria a sua espera seria uma terra cheia de desconhecidos que não tinham o jeito alegre e receptivo dos brasileiros, além é claro, do famoso ator.
Porém as coisas não correm como planejado. Lucia, crente que depois dessa semana iria voltar à sua rotina na biblioteca se surpreende ao descobrir que Richard Clevehouse, o lindo ator inglês de olhar sombrio, não era o que ela pensava ser e que sua vida corria sério perigo.


Bem, bem, bem. Vou colocar aqui a minha opinião sobre o livro, que é a de que eu não gostei muito. Quando li a sinopse, fiquei total e absolutamente louca pra ler, tipo louca mesmo, tipo livro que não sai da cabeça, martelando me leia, me leia, me leia, ainda mais depois que vi uma entrevista onde a autora fala que Richard é inspirado no melhor dos ingleses. Então assim, não pense que vou esculhambar o livro dizendo que não presta. Longe disso. O livro em si é muito bom, super bem escrito e tals no ponto de vista crítico, com uma capa linda (desenhada pela própria Kamila!), super romântico e com um ritmo bom de ler, mas na minha opinião pessoal, eu não gostei por ser surrealista demais. E eu como boa pé-no-chão que sou, meu senso crítico em relação ao O Que Pode Acontecer Na Vida Real é muito alto, então meio que meu ponto de vista deve ser anulado. Nota Técnica: 8 , Nota Pessoal: 4.


Garota Perfeita - Mary Hogan

Garota Perfeita conta a história de Ruthie, uma menina de 14 anos, que está diante de seu primeiro amor. Ruthie mora em Delaware junto com a mãe superprotetora e com o Sr. Arhtur, que aluga um quarto na casa delas. A vida de Ruthie é uma mesmice sem tamanho, mas as coisas começam a mudar quando ela percebe que seus sentimentos pelo melhor amigo Perry estão mudando. Eles se conhecem desde que eram bebês e são vizinhos e melhores amigos desde sempre. Mas a amizade já não basta mais para Ruthie, ela precisa descobrir como fazer para que Perry a note como uma garota e não apenas como melhor amiga. Se a tarefa já era difícil, some isso ao fato da chegada de Jenna, a aluna nova e garota perfeita, à escola. Todos os garotos parecem não conseguir tirar os olhos de Jenna, inclusive Perry. Mas Ruthie não vai desistir facilmente. Para essa difícil missão, ela contará com a ajuda da Tia Marty, conhecida como a Deusa do Amor de Nova York. A partir daí, o mundo de Ruthie vai ficar de cabeça para baixo. Mas será que ela está pronta para mudar?


Um livro muito fofinho. Li em um dia e é daqueles que servem para espairecer a cabeça. Leitura bem leve, situações engraçadas, a coisa toda. Recomendo!

.download ~

Calafrio - Maggie Stiefvater (Série Os Lobos de Mercy Falls, livro 1)

Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo.
Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira de para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.

O livro é muito bom, a história muito criativa. Vale mt mt mt a pena ler, só que eu acho o Sam meio nhe nhe nhe, cheio de mainha e meio eminho, mas pelo passado que ele teve, é compreensível. Nota 10.

.download ~


O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini

O livro conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 70. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação do seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.



Esse livro é ótimo, excelente! apesar da Naath não gostar. Esse livro é mais um A Menina Que Roubava Livros da vida, e te faz chorar horrores. O final deixa um pouquinho a desejar, como em Um Momento Inesquecível, mas é realista e impactante, meio do jeito que eu gosto, estilo livro-que-te-dá-uma-na-cara-e-te-faz-ser-uma-pessoa-melhor. Nota 10.

.
download ~

Série Percy Jackson & Os Olimpianos, livro 1
Série Percy Jackson & Os Olimpianos, livro 2

A Maldição do Titã - Rick Riordan (Série PJ&O, livro 3)

Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da Maldição do Titã.

.download ~

A Batalha do Labirinto - Rick Riordan (Série PJ&O, livro 4)

O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.



.
download ~

O Último Olimpiano - Rick Riordan (Série PJ&O, livro 5)

Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.

.download ~


Eu particularmente gosto de todos os livros do Percy Jackson, mas O Último Olimpiano é o melhor da série. Talvez pq o Percy esteja mais "crescidinho." Dou nota 9,8 e 10, respectivamente.


Señor, ainda bem que terminei o post! Agora são 22:53 e eu estou sentada aqui mais ou menos desde as 18:30! o.O

Depois diz que um blog não dá trabalho!

.beijitos ~

domingo, 12 de setembro de 2010

O Diário de Bridget Jones - Helen Fielding



Terminei de ler ontem a tarde O Diário de Bridget Jones, um livro que (obviamente) conta a história de Bridget Jones, uma mulher de 30 e poucos anos que sofre pelo fato de ainda ser solteira. Apaixonada pelo chefe, seu sonho é um dia sair com ele. Bridget sofre intensa pressão da familia por ainda ser solteira, fato que ela escreveu como prioridade nas suas resoluções de ano novo.

O livro em si, é mto mto engraçado, escrito na forma de diário, Cada capítulo trata de um determinado momento na vida de Bridget, que sempre inicia o seu relato contabilizando o peso, as calorias, cigarros e unidades alcoólicas que consumiu no dia anterior. Por ser escrito dessa forma, não tem aquela enrolação irritante que existe em mtos livros.

Bridget é absolutamente engraçada, tanto que chaga a ser bobo. Ela parece ter a capacidade de sempre dizer as coisas erradas nas horas mais impróprias e agir de forma estranha nas situações mais improváveis. Você passa boa parte do livro com aquele sentimento de vergonha alheia em relação a ela.

Daniel Cleaver, seu chefe, e par romantico no livro, não é bobinho, bonzinho e bonitinho. Ele é mau-caráter e irresistivelmente sedutor, do tipo que manda e-mails comentando o tamanho da mini-saia que ela usa.

Já Mark Darcy, advogado de direitos humanos, separado, meio tímido, reservado e sério que é completamente o oposto de Daniel. Faz o tipo orgulhoso, mas é completamente fofo. Igualzinho a Fritzwillian Darcy, de Orgulho e Preconceito. Mr. Darcy esse, que a autora diz ter se inspirado para compor o personaagem.

A mãe de Bridget, Pam, é outro personagem que super precisa de um destaque. A velha é doida! Rs. Como se não bastasse os broblemas de Bridget, ela pilha ainda mais a filha, em situações dificeis de imaginar.

Em resumo, o livro é muito bom, e acho que vale a pena ler.

Compre o livro em alguma livraria, pegue numa biblioteca, ou baixe em e-book aqui.



Ah, pra quem não sabe (o que acho super dificil) existe um filme baseado no livro, mt mt mt engraçado que você pode saber mais sobre ele aqui ou assistir online aqui.

:**

sábado, 14 de agosto de 2010

Desejo do Dia


AAAAAAAAAAAAAAH, VONTADE DE LER TODOS OS LIVROS DO MUNDO! QUERIA SER SEI LÁ O QUE PRA LER VÁRIOS LIVROS DE UMA VEZ!

Hush Hush - Becca Fitzpatrick

Quando estava perto dele, experimentava uma uma confusa duplicidade de desejos. Parte de mim queria sair correndo, gritando fogo!, a outra, mais irresponsavel, ficava tentada a ver quanta proximidade eu suportaria sem... entrar em combustão.
Hush, Hush - pág. 72

Comecei a acompanhar a tradução desse livro em agosto do ano passado e terminei de ler em março, ma só to postando a resenha agora pq tava meio sumida do blog e agora tô organizando as postagens. Hush Hush (ou Sussurro, em português), de Becca Fitzpatrick, conta a história de Nora, uma pacata adolescente de uma cidade do interior dos Estados Unidos, que vê sua vida mudar drasticamente depois que Patch aparece e se torna seu parceiro na aula de Biologia.

Resumindo tudo, é isso aí. Parece mais uma história como tantas outras que têm por aí e, de uma certa maneira, é, mas Hush Hush não é um romance, e sim um suspense.

E um suspense muito bem escrito, devo acrescentar. Nas cenas de ação, meu coração acelerava, eu ficava nervosa, parecia que era comigo haha.

A Nora é meio chatinha as vezes, tenho raiva quando acontece um monte de coisa com ela e ela não conta PRA NINGUÉM! Também fiquei com raiva da Vee, a melhor amiga de Nora, por ser meio sonsa. A Nora tentando explicar que o garoto era perigoso e ela não dando bola. Sério, a Nora não tem moral nenhuma. Se uma amiga minha viesse séria me contar que o cara era perigoso, eu acreditaria na minha amiga e ficaria com um pé atrás. Mas Vee também é mto engraçada! Me diverti horrores com ela durante o livro! Ela me fez lembrar de uma prima minha *cof cof*

O Patch, como de praxe, é super apaixonante. Faz a linha bad boy misterioso, meio rockeiro o que te deixa louca HSUAHSUAHSU Mas em certo ponto todo esse mistério dele irrita. Se fosse eu, mandava logo pr’aquele lugar, a garota correndo risco de vida e ele fazendo charme. Mas mesmo com todos esses defeitos, não acharia ruim ter um Patch na minha vida. Ai ai.

Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que vi por fora, duvidava de que fosse gostar do que espreitava lá no fundo.
O único porém é que isso não era bem verdade. Eu adorei o que vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, um sorriso que era meio debochado, meio sedutor. Estava difícil convencer a mim mesma d que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível.
Pág. 19
O final é lindo, o diálogo deles e tal.

Acho essa capa muito linda!

Sinopse

Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda.
Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos
por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais – e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.

Acho que super vale ler esse livro, que vai ter uma continuação lançada em outubro desse ano nos EUA, chamada Crescendo.

Compre o livro aqui ou baixe o e-book em pdf aqui.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mar De Monstros - Rick Riordan (Série Percy Jackson e os Olimpianos)


Esse livro foi lido em abril, demorei tanto pra postar aqui pq abandonei o blog por um tempo, HAUSHAU. Mar de Monstros é o segundo livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, série essa que é muito boa. Fiz a resenha do primeiro livro no blog, e você pode lê-la clicando aqui. Esse livro também foi emprestado da Monique, minha super amiga dona do blog Chocolate, que foi a responsável por me fazer viciar nessa série.

Sinopse

Segundo volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.
É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.
Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

Apesar de gostar bastante desse livro, não é o meu favorito. Achei interessante como o autor destaca durante a história como Percy e os outros personagens estão crescento, integrando nos diálogos gírias como cara, foi mal, etc.

Compre o livro aqui, aqui, aqui ou aqui;

Baixe o e-book aqui;

Ou encontre uma amiga ou amigo lindo e absoluto pra emprestar ;)

:**

A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak


Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em A Menina que Roubava Livros, livro há mais de um ano na lista dos mais vendidos do The New York Times. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, O Manual do Coveiro. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de rouba-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Um dia todos irão conhece-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena.

Lido por mim em Março, esse livro é lindo. Muito, muito lindo mesmo. Emociona bastante. Com absoluta certeza, esse livro vai ser um que nunca vai sair da minha mémoria, nem vou esquecer a história. Meus personagens favoritos são o pai adotivo da Liesel, Hans Huberman, e o judeu Max Vandenburg. Rudy Steiner ocupa o terceiro lugar, seguido pela mulher do prefeito e Rosa Hubermann, a mãe adotiva da Liesel. Claro que eu gosto da Liesel, até a Morte gosta, mas não sei pq esses persogens ganharam meu coração mais do que ela.

Você pode comprar na Saraiva, Cultura, ou Submarino;

Sorry, não achei o link pra baixar o e-book, mas você lê o livro online aqui;

Ou encontra nas bibliotecas públicas municipais e/ou estaduais de onde você vive, pois esse é um dos livros que integra o pacote que governo disponibiliza para que as pessoas tenham acesso a literatura estrangeira. Legal né? Eu consegui o meu na biblioteca do meu colégio :)

Beijitos :**

domingo, 1 de agosto de 2010

Série The Mortal Instruments (Os Instrumentos Mortais) - Cassandra Clare


Cidade dos Ossos (City of Bones)

Olha ele aí, o livro que eu coloquei como maior decepção na minha retrospectiva literária do ano passado. O dito cujo que me fez dar um grito de frustração no meio da noite e que me fez passar o dia seguinte xingando a história de umas coisas bem feias!

Li esse livro em Novembro de 2009 e admito que o final me deixou bastante revoltada. E quando digo bastante revoltada, digo bastante revoltada mesmo. Revoltada o bastante a ponto de abandonar o resto da série e ficar com raiva da autora. E olha que é difícil eu abandonar uma série. Bom, opiniões mudam né? Entonces, devido um comentário no blog Anacrônico da Amanda Steilein (blog esse que eu super indico) minha opinião foi mudada, e venho indicar o livro aqui no blog, pois se você continuar a série, você vai amar! É muito legal! Muito, muito mesmo. Minha repugnância pela história foi completamente esquecida. Fato verídico.

Sinopse:

Quando Clary Fray, quinze anos, vai ao Clube Pandemonium, em Nova York, ela dificilmente espera presenciar um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas e brandindo armas bizarras. Aí o corpo do morto desaparece no ar. É difícil chamar a polícia quando os assassinos são invisíveis para todas as outras pessoas e quando não há nada - nem mesmo uma gota de sangue - para provar que um garoto morreu. Ou seria mesmo ele um garoto?

Esse é o primeiro encontro de Clary com os Shadowhunters (Caçadores de Sombras), guerreiros dedicados a livrar a Terra de demônios. É também seu primeiro encontro com Jace, um Caçador de Sombras que se parece um pouco com um anjo e age muito como um idiota. Em vinte e quatro horas, Clary é arrastada para o mundo de Jace com um desejo de vingança, quando sua mãe desaparece e a própria Clary é atacada por um demônio. Mas por que os demônios estariam interessados em mundanas normais como Clary e sua mãe? E como foi que Clary de repente conseguiu a Visão? Os Caçadores de Sombras adorariam saber...


Nesse livros somos apresentados à série, com personagens maravilhos e uma narrativa gostosa, feita sob a perspectiva de vários personagens. Preciso admitir que não posso dar mais comentários sobre esse livro, pq li faz um tempinho já (puxa 8 meses) e meio que não consigo me lembrar de quais características mais marcaram na história, rs. Esse é o efeito de ler trocentos livros em pouco tempo. As vezes as histórias se mistram HSUAHUSHAUHS
Cidade das Cinzas (City of Ashes)
É o segundo livro da série e provavelmente o meu livro favorito (ainda não decidi qual dos três eu escolho, haha), li esse livro em improváveis três dias (ele tem 453 páginas oO') e gostei bastante dele, menos o que aconteceu com o Simon. Mas ele não é meu personagem favorito. Meu personagem favorito pode ser a Isabelle. Talvez. É ruim o bastante eu dizer que meio que não consigo me decidir entre Isabelle, Jace e Magnus? Talvez fique com os três. Ou só com a Isabele. Mas no fundo acho que ainda prefiro o Jace. Sim o Jace. Com MUITA certeza o Jace. Ai Ai. <33

AVISO: ESSA SINOPSE É UMA COISA MEIO FALHADA, PQ ELA SOLTA UM SPOILER E ESTRAGA A GRANDE SURPRESA PRA QUEM AINDA NÃO LEU O PRIMEIRO LIVRO. ENTÃO, DE CORAÇÃO, EU ACONSELHO QUE VOCÊ PULE ELA SE AINDA DESCONHECE A SÉRIE. JURO QUE ELA NÃO VAI FAZER FALTA, E QUE DEPOIS VOCÊ VAI ME AGRADECER.
Sinopse:

Clarissa Fray apenas deseja que sua vida pudesse voltar ao normal. Mas o que é normal quando se é uma Shadowhunter (Caçadora de Sombras) matadora de demônios, sua mãe está em um coma mágico induzido, e você de repente pode ver Downworlders (Moradores do Submundo), como lobisomens, vampiros e fadas? Se Clary abandonasse o mundo dos Shadowhunters, teria mais tempo para seu melhor amigo, Simon, que tem se tornado mais que um amigo. Mas o mundo dos Shadowhunters não está pronto para deixá-la ir - principalmente o lindo e enfurecedor recém-encontrado irmão de Clary, Jace. E a única chance chance que Clary tem de ajudar sua mãe é encontrando o perigoso Shadowhunter Valentine, que é provavelmente louco, certamente mau - e também pai da garota. 


Para complicar as coisas, alguém em Nova York está assassinando crianças do Submundo. Estará Valentine atrás dos assassinatos - se sim, o que ele está tentando fazer? Quando o segundo Instrumento Mortal, a Espada da Alma, é roubado, a assustadora Inquisidora chega para investigar o caso e se encontra logo com Jace. Como pode Clary derrotar Valentine se Jace está disposto a trair tudo em que acredita para ajudar seu pai? 


Cidade de Vidro (City of Glass)

Esse é o ultimo livro da série, que eu terminei de ler a poucas horas e que eu ainda estou meio chocada. Apesar de ler um maldito spoiler, continuei a leitura como se eu nada tivesse visto. O que de certa forma não deu muito certo e estragou a história para mim. Mas não importa, o que interessa é que o livro é ótimo. Esse livro, é o mais importante na minha opinião, é onde tudo se acerta, onde tudo acaba. O que te deixa triste. Achei que os fatos ocorridos nos outros livros deixaram os personagens mais adultos, mais responsáveis.
Nesse livro Jace tá uma coisa de louco, o que te dá vontade de por ele no colo. Não que Jace seja uma pessoa pra se consolar, afinal ele é todo durão e tal. Mas mesmo assim, ele é humano (?) e dá uma peninha ver ele descobrindo que tudo que ele acreditava não era verdade, que ele foi usado e que Valentine foi realmente um ser muito dumal. Mas tem um pequeno detalhe. E esse pequeno detalhe te deixa muito feliz, pois sem esse pequeno detalhe, as coisas não acabariam do jeito que acabaram. Então eu amei esse pequeno detalhe, que de certa forma não é tão pequeno. Alguém conseguiu entender meu raciocínio detalhista? #JackSparrowFeelings

Sinopse:
Para salvar a vida de sua mãe, Clary precisa viajar à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Shadowhunters (Caçadores de Sombras) - não importa que entrar a cidade sem permissão seja contra a lei e que desobedecer às leis possa significar a morte. Para piorar as coisas, ela descobre que Jace não a quer lá, e que Simon foi jogado na prisão pelos Shadowhunters, os quais estão profundamente desconfiados de um vampiro que suporta a luz do dia.  
Enquanto descobre mais coisas a respeito do passado de sua família, Clary encontra um aliado no misterioso Shadowhunter Sebastian. Com Valentine juntando a força total de seu poder para destruir todos os Shadowhunters, a única chance destes sobreviverem é lutando ao lado de seus inimigos eternos. Mas conseguirão os Downworlders (Moradores do Submundo) e os Shadowhunters colocar seu ódio de lado a fim de trabalharem juntos? Enquanto Jace percebe exatamente quanto está disposto a arriscar por Clary, conseguirá ela dominar seus recém-descobertos poderes para ajudar a salvar a Cidade de Vidro - custe o que custar?


Pequena Curiosidade: Descobri no blog da Amanda (o link tá no começo da postagem) que a apesar do Magnus (você vai saer quem ele é lendo os livros) ter 800 anos, ele tem a aparencia de 19, o que pra mim ficou dificil de imaginar. Sei lá, pra mim ele era o equivalente a um Aro Volturi cintilante, o que fez minha imaginação entrar em colapso e Magnus se transformar num personagem indefinido.

Outra Curiosidade: Nas capas dos livros, Jace é quem ilustra o primeiro, Clary o segundo e Sebastian o terceiro. Gostaria de esclarecer isso, porque inicialmente pensei que era Jace na capa do primeiro e do terceiro livro, mas a autora desmentiu isso no blog dela. Essa notinha é só pras pessoas que podem ter a mesma dúvida que eu :D

Então é isso, #fikdik, indico a série toda e mesmo que você fique revoltado com o final do primeiro livro, continue pq no final de tudo você muito provavelmente vai escolher essa série como uma de suas preferidas.

Vamos a lista de Links:

O fansite brasileiro da série é esse;

Você compra os livros (em inglês) na Amazon e na Cultura;

E você baixa os e-books traduzidos aqui, aqui e aqui.
Os downloads estão em ordem, ou seja, livro 1, 2 e 3.

Beijitos mi guapos :**

quarta-feira, 31 de março de 2010

Reunião Sombria - L.J. Smith (Série Diários do Vampiro)


Li há umas 2 ou 3 semanas o 4º livro da Série Diários do Vampiro, chamado Reunião Sombria.

Eu gostei bastante do livro, contado sob a perspectiva da Bonnie, 6 meses depois da morte da Elena.

***
Depois de ter uns sonhos muito macabros com Elena (e quando eu falo macabros, falo macabros mesmo), Bonnie, Meredith e Caroline (juntamente com mais três amigas da escola) usando um tabuleiro de Ouija, falam com o espírito de Elena, que avisa que uma coisa maligna muito terrível está em Fell's Church e elas precisam chamar ajuda. Elena é interrompida e antes que as meninas possam sair da casa, digamos que, hmm, um pequeno acidente acontece.

Com a ajuda de Matt, Bonnie e Meredith executam um feitiço para chamar Stefan, e ele aparece na cidade com Damon. Eles passam a investigar quem seria o poder maligno em Fell's Church, o que os leva a vigiar Vicki (que está mais maluca que o normal) a única quem pode dizer quem é a entidade.

A partir daí, muitas coisas vão acontecer. Bonnie vai se dar bem *cof cof* e para não "Spoilar" demais, vou aconselhar ler para ver o que vai acontecer...

O livro ainda não foi lançado no Brasil, mas você pode baixar o e-book traduzido aqui.

Ps.: Como eu acho liiiiiindas as capas brasileiras de Diários do Vampiro! HAHA

;**

domingo, 21 de março de 2010

A Fúria - L.J. Smith (Série Diários do Vampiro)



Li semana passada o terceiro volume da série Diários do Vampiro. Emprestei o livro da Monique, mesma amiga que me emprestou o Ladrão de Raios.

Estava morrendo pra ler esse livro! Era um dos poucos livros que eu não tinha ideia do que ia acontecer no final e gostaria de dizer aqui, que me surpreendeu totalmente.

A história começa com a Elena acordando para sua "nova vida" como vampira. Nos primeiros quatro capítulos, ela está bem irritante, deixando aflorar toda a sua "loirice"...

Superado esses capitulos, o livro fica bem interessante. Stefan faz a gente se lembrar porque ele é tão cute, e Damon... Damon é Damon, né? Nem precisa comentar.

Coisas misteriosas estão acontecendo em Fell's Church, cachorros e gatos atacam as pessoas e te deixam bem tensa... Tive vontade de colocar Matt no colo, dá tanta peninha dele!

Me surpreendi bastante com quem era a causa "de todo o mal". Alguém que todo mundo pensou que estava morto, esta bem vivo, tacando o terror por aí.

O Final é bem triste, não entendi da primeira vez e tive que reler pra entender o que tinha acabado de acontecer. Chorei. Reli alguns trechos e, chorei de novo. ;( hehe

O livro termina com você morrendo para ler o próximo livro, coisa que eu aconselho ir correndo fazer porque é muuuuito legal!(Falo sobre ele no próximo post).

Compre aqui, aqui, aqui e aqui ou baixe o livro em .pdf nesse link.

AVISO! ESSE POST FICOU UMA DROGA, SÓ FIZ PQ PROMETI A MIM MESMA QUE SEMPRE QUE TERMINASSE DE LER UM LIVRO IA POSTAR ALGO SOBRE ELE AQUI E ACHEI A SINOPSE BEM FRAQUINHA PRA COLOCAR SÓ ELA... ENTÃO, ME DESCULPE POR ISSO!

;**

segunda-feira, 8 de março de 2010

O Ladrão de Raios - Rick Riordan (Série Percy Jackson e os Olimpianos)


Li um livro muito legal esses dias chamado O Ladrão de Raios. O livro é de autoria do Texano Rick Riordan que já tem outra série publicada.

Quem me apresentou (e emprestou) o livro foi minha amiga Monique. O legal do livro é que o ele mistura mitologia grega com coisas bem humanas de uma maneira bem leve. Ótimo pra quem tem curiosidade sobre o assunto. Eu particularmente, amei! Sou suspeita pra falar, pois sou louca por mitologia, mas sempre me confundo com os deuses do Olimpo. Isso não foi problema porque o autor coloca tudo de uma maneira bem clara, gostosa de ler e fácil de entender.

Apesar de Percy Jackson ser bem irônico, meus personagens favoritos foram Dionísio, com seu mau-humor hilário e constante e Grover, um sátiro medroso que provoca várias risadas.

Sinopse

Primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Ladrão de Raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Super indico! Um ótimo livro, um dos meus (muitos) favoritos. Não vejo a hora de ler o segundo livro da série, O Mar de Monstros.

Baixe o livro aqui.
Compre o livro aqui, aqui, ou aqui.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Eternidade Mortal - J.D. Robb (Série Mortal)

Dando continuidade a leitura da Série Mortal, terminei ontem de ler o terceiro livro da série: Eternidade Mortal.

O livro é legalzin, quando chega no final o livro fica mais engraçadin, mais ainda fico com o primeiro livro. e como disse minha maravilhosa amiga (e companheira de série) Naath, estou pensando seriamente em reler o primeiro ;~~~~

Fiquem com a Sinopse:

Pandora é uma das top models mais importantes e desejadas do planeta: tem beleza, fama, dinheiro, poder, prestígio, amantes e contatos. Mas tudo isso deixou de fazer sentido, pois ela está morta. A modelo foi brutalmente assassinada com um bastão de prata, arma abandonada no local do crime. Seu rosto, de uma perfeição impressionante, desapareceu completamente ao ser esmagado e mutilado pela força de uma série de golpes ferozes e cruéis. Ninguém sabe quem foi o autor do crime, mas todas as suspeitas pairam sobre Mavis — a melhor amiga de Eve. A tenente não poupará esforços para inocentá-la e encontrar os verdadeiros culpados.

Você pode baixar o livro aqui, e comprar uma cópia aqui, aqui aqui ou aqui.

;**

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Diários do Vampiro - O Despertar e O Confronto (L.J. Smith)

O Despertar

Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna.
Em Fell´s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos - e entre o amor e o perigo.
O Despertar é o primeiro volume da série best seller Diários do vampiro, de L. J. Smith, há mais de 15 semanas na lista de mais vendidos do New York Times.



O Confronto

Elena está apaixonada e tem certeza de que Stefan é um amor para a eternidade. Mas a cada vez que Damon se aproxima, fica evidente um vínculo profundo entre os dois. Determinado a conquistar Elena, Damon se infiltra no cotidiano de Fell's Church. Ameaçado pelo irmão, Stefan não suporta a ideia de perder Elena - e está disposto a arriscar tudo e ir contra seus próprios princípios para protegê-la.


Compre O Despertar aqui, aqui ou aqui;

Compre O Confronto aqui, aqui ou aqui;

Ps.: Não encontrei os e-books pra baixar.

:**

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Um momento inesquecível - Nicholas Sparks



"Primeiro você vai sorrir, então irá chorar - não diga que não foi avisado."

Um livro maravilhoso! Me surpreendi completamente! A narração do livro é solta, sem enrolação, muito gostosa de acompanhar e vocês PRECISAM acreditar no autor quando ele diz que você vai começar ler o livro sorrindo e acabar chorando. Me emocionei muito. Pensei, no começo, que os personagens eram clichês, os mesmos personagens que encontramos em todas as histórias, mas me surpreendi com todos. Landon é o típico "garoto-macho" que muitos já vimos em filmes e até mesmo na vida real, mas por baixo de tudo aquilo existe uma pessoa sensível e que sente falta do pai. Com o decorrer do livro ele se mostra uma pessoa tão fofa que faz você querer encontrar alguém como ele.

Jamie é a típica garota que serve de alvo de insultos para os colegas. Muitas vezes fiquei com pena dela, por tirarem sarro do jeito dela e tudo mais. Ela é uma garota muito forte, que tem uma maneira completamente especial de ver o mundo. Eu acho que é isso que faz Landon se apaixonar por ela, esse espirito otimista, atrai a maneira desanimada que ele vê o mundo, o deixa contagiado. E irritado.

O amor deles é extremamente lindo. O verdadeiro amor, só assim consigo definir. Quando ela conta para ele sobre o seu problema, foi um dos momentos mais emocionantes de todos. Chorei litros nessa parte.

O Final, acredito, é a parte mais 'difícil' do livro. Foi a parte mais emocionante, você chora e sorri ao mesmo tempo. Fiquei meio chateada com o final num primeiro momento, mas depois pensei e cheguei a conclusão de que se o livro não tivesse o final que teve não tocaria tanto as pessoa e não as faria pensar em se tornarem pessoas melhores. Acredito que Landon se tornou uma pessoa muito melhor depois do que aconteceu e aprendeu, assim como eu, que apesar de sempre acharmos que a vida é burra, injusta e só faz coisas sem sentido, é ela quem mais sabe das coisas.

Segue a Sinopse oficial:

O volta do autor dos bestsellers "O Diário da Nossa Paixão" e "As Palavras que Nunca te Direi" com um romance terno e comovente sobre o verdadeiro significado da beleza, da generosidade, da perda e acima de tudo do poder mágico do amor. Nicholas Sparks conta-nos desta vez a história de dois adolescentes – Landon e Jamie Sullivan. Dois adolescentes com percursos antagonicos e interesses divergentes. Nada mais nada menos do que um jovem estudante boêmio e descomprometido e a antiquada filha do pastor batista de uma pequena cidade americana. Mas naquele estranho Natal de 1958 Landon olhará Jamie com os olhos da paixão o que irá mudar radicalmente o rumo daquelas duas vidas...

Um livro lindo, se tornou meu livro favorito. Não encontrei em lugar nenhum para comprar, mas você pode baixar o livro aqui. A leitura é complicada porque está no português de Portugal. No começo você estranha, mas a história é tão boa que faz você querer continuar.

Uma Curiosidade: A história é baseada na vida da irmã do autor, Danielle Sparks, que morreu em junho de 2000, aos 18 anos, de leucemia. O namorado dela na época, Jimmy Everest, ainda usa a aliança de compromisso dos dois, já que o sonho do casamento não chegou a ser realizado.

:(

Ah, esse livro inspirou um filme. No próximo post eu falo sobre ele.

;**

Glória Mortal - J.D. Robb (Série Mortal)



Sinopse:

A primeira vítima foi encontrada caída na calçada, na chuva. A segunda foi morta no próprio prédio onde morava. A tenente Eve Dallas, da Polícia de Nova York, não teve dificuldades para encontrar uma ligação entre os dois crimes. As duas vítimas eram mulheres lindas e muito bem-sucedidas, que mantinham relações que poderiam provocar suas mortes. Suas vidas glamourosas e seus casos amorosos eram assunto na cidade, assim como suas relações íntimas com homens poderosos e riquíssimos.

Gostei do livro, mas ainda prefiro o primeiro. E o final deste nem se compara com a maravilha que é o de Nudez Mortal.

Você pode baixar o e-book aqui.
Ou comprar o livro aqui ou aqui.

;**

domingo, 10 de janeiro de 2010

Nudez Mortal - J.D. Robb (Série Mortal)


Li o livro Nudez Mortal, o primeiro livro da Série Mortal esses dias. Amei! Não dei muita bola no começo, mas depois prendeu meu interesse. Tem uma narrativa bem leve, sem muitas voltas, mas muito clara.

A série mortal é composta por doze livros de romance policial, escrita por Nora Roberts sob o pseudônimo de J.D. Robb.

Segue a Sinopse do primeiro livro:

Eve Dallas é tenente da polícia de Nova York e está caçando um assassino cruel. Em mais de dez anos na força policial ela já viu de tudo e sabe que a própria sobrevivência depende de seus instintos. Eve avança contra todos os avisos que lhe dão para não se envolver com Roarke, bilionário irlandês, o principal suspeito de um dos casos de assassinato que ela está investigando. A paixão e a sedução, porém, possuem regras próprias, e depende de Eve assumir um risco nos braços de um homem sobre o qual ela nada sabe, a não ser a necessidade de sentir o toque dele, que se transformou em um vício para ela.

Eu amei!

Você pode baixar o e-book aqui.
Ou comprar o livro aqui ou aqui.

;**

sábado, 2 de janeiro de 2010

Soul Love - Á noite o céu é perfeito! , Lynda Waterhouse




Uma das minhas metas para 2010, era ler no mínimo, 20 livros. Entooon, acho que vou cumprir essa meta. Comecei o ano bem! Haha. Fiquei acordada até as 5:20 da manha lendo esse livro! Não conseguia parar!

Segue a Sinopse:
Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...

Ótimo pra ler!

Você pode baixar o e-book aqui.
Ou comprar aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...