
"Primeiro você vai sorrir, então irá chorar - não diga que não foi avisado."
Um livro maravilhoso! Me surpreendi completamente! A narração do livro é solta, sem enrolação, muito gostosa de acompanhar e vocês PRECISAM acreditar no autor quando ele diz que você vai começar ler o livro sorrindo e acabar chorando. Me emocionei muito. Pensei, no começo, que os personagens eram clichês, os mesmos personagens que encontramos em todas as histórias, mas me surpreendi com todos. Landon é o típico "garoto-macho" que muitos já vimos em filmes e até mesmo na vida real, mas por baixo de tudo aquilo existe uma pessoa sensível e que sente falta do pai. Com o decorrer do livro ele se mostra uma pessoa tão fofa que faz você querer encontrar alguém como ele.
Jamie é a típica garota que serve de alvo de insultos para os colegas. Muitas vezes fiquei com pena dela, por tirarem sarro do jeito dela e tudo mais. Ela é uma garota muito forte, que tem uma maneira completamente especial de ver o mundo. Eu acho que é isso que faz Landon se apaixonar por ela, esse espirito otimista, atrai a maneira desanimada que ele vê o mundo, o deixa contagiado. E irritado.
O amor deles é extremamente lindo. O verdadeiro amor, só assim consigo definir. Quando ela conta para ele sobre o seu problema, foi um dos momentos mais emocionantes de todos. Chorei litros nessa parte.
O Final, acredito, é a parte mais 'difícil' do livro. Foi a parte mais emocionante, você chora e sorri ao mesmo tempo. Fiquei meio chateada com o final num primeiro momento, mas depois pensei e cheguei a conclusão de que se o livro não tivesse o final que teve não tocaria tanto as pessoa e não as faria pensar em se tornarem pessoas melhores. Acredito que Landon se tornou uma pessoa muito melhor depois do que aconteceu e aprendeu, assim como eu, que apesar de sempre acharmos que a vida é burra, injusta e só faz coisas sem sentido, é ela quem mais sabe das coisas.
Segue a Sinopse oficial:
O volta do autor dos bestsellers "O Diário da Nossa Paixão" e "As Palavras que Nunca te Direi" com um romance terno e comovente sobre o verdadeiro significado da beleza, da generosidade, da perda e acima de tudo do poder mágico do amor. Nicholas Sparks conta-nos desta vez a história de dois adolescentes – Landon e Jamie Sullivan. Dois adolescentes com percursos antagonicos e interesses divergentes. Nada mais nada menos do que um jovem estudante boêmio e descomprometido e a antiquada filha do pastor batista de uma pequena cidade americana. Mas naquele estranho Natal de 1958 Landon olhará Jamie com os olhos da paixão o que irá mudar radicalmente o rumo daquelas duas vidas...
Um livro lindo, se tornou meu livro favorito. Não encontrei em lugar nenhum para comprar, mas você pode baixar o livro aqui. A leitura é complicada porque está no português de Portugal. No começo você estranha, mas a história é tão boa que faz você querer continuar.
Uma Curiosidade: A história é baseada na vida da irmã do autor, Danielle Sparks, que morreu em junho de 2000, aos 18 anos, de leucemia. O namorado dela na época, Jimmy Everest, ainda usa a aliança de compromisso dos dois, já que o sonho do casamento não chegou a ser realizado.
:(
Ah, esse livro inspirou um filme. No próximo post eu falo sobre ele.
;**
Existe esse livro em Português Brasileiro sabia não?
ResponderExcluirEu já li, por isso até achei estranho esse nome do livro. O livro no nosso Português tem o mesmo nome do filme. É perfeito mesmo. bjbj
O filme e muito bom meamo
ResponderExcluir