Esses dias assisti esse filme bem legal, chamado Killing Bono. Tá legal, eu admito, só assisti o filme porque tem Ben Barnes no elenco e eu por curtir U2, mas no final acabei aprendendo com ele. O filme é baseado no livro "I Was Bono's Doppelganger" de Neil McCormick e conta a história verídica de uma banda formada por jovens de Dublin no mesmo período em que o U2 começa a se formar. A banda, formada pelos irmãos Neil e Ivan McCormick (ambos estudaram na mesma escola que Bono e eram amigos dele), não consegue atingir nem de perto o sucesso dos concorrentes dublinenses, o que se torna motivo de raiva, inveja e rancor, principalmente da parte de Neil.
Ben Barnes como Neil McCann |
Martin McCann como Bono |
Apesar de ser uma comédia, Killing Bono - como a maioria dos filmes - tem aquela crítica disfarçada e a lição que se tira dele é que não se deve ser orgulhoso o tempo inteiro e acima de tudo, o mais importante é aceitar as oportunidades que nos são dadas. E o principal esporro do filme gira em torno daquele velho conselho: algumas decisões não devem ser tomadas apenas pensando em nos mesmos.
Vale a pena reparar nas roupas dos personagens do filme, que é um caso a parte. Dei muita risada com alguns trajes do Ben, já que vemos ele de uma forma bem diferente.
Outra parte que merece destaque é a cantoria do Ben Barnes. Pasme leitor, é o próprio Ben que canta as músicas do filme. Procure a trilha sonora pra baixar e não deixe de conferir esse vídeo:
Uma dica: não deixe de ver os créditos finais do filme, que está recheado com filminhos e fotos pessoais dos caras, como essa:
O filme, que foi filmado na Irlanda do Norte, foi lançado no Reino Unido em 1 de abril de 2011. No Brasil, ele ainda não tem nem previsão de lançamento.
Para saber mais:
- Site do Filme
- Artigo no G1
Para saber mais:
- Site do Filme
- Artigo no G1
0 comentários:
Postar um comentário
Elogie, puxe o saco ou xingue. Sua opinião (qualquer que seja) continua sendo muuuito importante pra mim! :D